Juliana Nogueira
Cine     ?




Ir ao cinema é uma delícia...
Desde o final do século XIX, em 1895, na França,quando os irmãos Louis e Auguste Lumière inventaram o cinema, muita coisa mudou.As técnicas, as salas de projeção, o público; tudo hoje em dia é bastante diferente na Sétima Arte ( assim também é conhecido o cinema ) .Agora, queremos ter também na Rosa da Fonseca  o nosso cinema.
Tá legal...ele pode até não ser aquele cinema com cadeiras reclináveis, som de última geração, imagem em 3D e etc; mas dá para  " curtir  " legal um bom filme e até formar aquele grupinho para debater no final. Quem sabe não dá para "rolar '" até uma pipoquinha...
Para começar, vamos pensar um nome bem original para ele ; aceitamos sugestões.
Em breve  estaremos divulgando por aqui, dias da semana,  horários, filmes etc.
Se você tem um vídeo legal de uma história interessante , gravado no seu celular mesmo , procure-nos pois você poderá ter sua história divulgada para seus amigos na nossa Escola. 
E aí, você vai querer ficar de fora deste Projeto?
Sugestão: " O menino do pijama listrado " de John Boyne .
Pra quem ainda não leu o livro nem viu o filme, um breve resumo:

Bruno é um menino de nove anos que mora em Berlim com a família e sabe muito pouco da vida além do que acontece fora de sua casa e escola. O que ele descobre logo no ínicio do livro é que ele e a família terão que se mudar de Berlim, por conta do emprego do pai e ordens de seu chefe. Contextualizando, estamos na década de 40, em plena segunda guerra mundial o pai de Bruno é um militar alemão que responde diretamente a Hitler e a família muda para a casa vizinha ao campo de concentração de Auschwitz. Com o passar do tempo Bruno vai se adaptando a nova situação descobrindo mais sobre a família, sobre a Alemanha e sobre os vizinhos que moram do outro lado da cerca e só vestem a mesmo traje. E é por acaso que em uma exploração das redondezas, Bruno faz amizade com um menino do outro lado da cerca que sempre veste um curioso pijama listrado. E essa amizade mudará a vida de ambos.



                                                                           Beijos,e até breve .                                                                      
Professoras Angela, Márcia Dantas e Patricia Nogueira


Categoria: edit post
2 Responses
  1. Unknown Says:

    Eu achei a ideia de um Cine Clube ótima e estou empolgado com mais esse projeto para a nossa escola. Que nossos alunos consigam aproveitá-lo.


  2. Amei a idéia! Estou felicíssima com tudo que vem acontecendo em nossa escola. E viva as oportunidades que se criam! Certamente, elas serão importantes para agregar cultura e conhecimento aos nossos alunos, consolidando as bases de um futuro promissor para aqueles que souberem aproveitar... E tenho dito!
    Beijos,
    Profa. Angélica Fontes


Postar um comentário