Unknown
Galileu Galilei
Galileu Galilei foi um grande matemático, físico, astrônomo e filósofo italiano que viveu entre os séculos XVI e XVII.

Entre os feitos deste homem está o aperfeiçoamento dos telescópios, tendo sido Galileu o primeiro a utilizar o instrumento para fins de observação espacial dos astros. Ele foi o primeiro a observar, por exemplo, as crateras da Lua.

Além disso, ele também é responsável por uma das mais belas e famosas frases matemáticas. Eis o que Galileu concluiu, em italiano (com tradução abaixo), após muito observar a natureza e o universo:

"La Matematica è l'alfabeto con cui Dio ha scritto l'Universo!"
(Galileo Galilei, 1564 - 1642) 

"A Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo!"
(Galileu Galilei, 1564 - 1642)
Categoria: edit post
1 Response
  1. Ah, e vale lembrar que foi Galileu Galilei que desenvolveu uma série de estudos e cálculos que ajudaram a confirmar a Teoria Heliocêntrica (Sol como centro do Sistema Solar) de Nicolau Copérnico. Desbancando a Teoria Geocêntrica (Terra como centro do Universo). Na época suas descobertas foram consideradas heréticas pela Igreja Católica, o que em última instância levou o tribunal da Santa Inquisição a decretar prisão domiciliar até o fim de sua vida, e a inclusão de seus livros no Index Librorum Prohibitorum (em português: "Lista dos Livros Proibidos")... Para mais informações sobre este homem notável: http://pt.wikipedia.org/wiki/Galileu_Galilei


Postar um comentário