Unknown
Alô, alô!

Como eu já disse hoje às minhas turmas de 9º ano (e semana que vem direi às outras), o Rock In Rio irá premiar alunos da rede pública de todo o estado do Rio de Janeiro. Isso inclui também alunos da rede municipal do Rio de Janeiro, ou seja, vocês!

Participe!

Basta criarem um vídeo, uma música, uma foto ou uma poesia com o tema "Um Mundo Melhor" e ser bastante criativo e convincente em seus argumentos. O trabalho pode ser feito individualmente, em dupla, em trio, em quarteto ou ainda em quinteto, mas cada aluno só pode se inscrever uma única vez. Segue o link para as inscrições: http://www.rockinrio.com.br/pt/porummundomelhor/

Leia a seguir o regulamento do concurso e vá preparando seu material. Quem sabe você não ganha um ingresso duplo para ir ao Rock In Rio 2011? Tudo é possível e só ganha quem participa, certo? Mãos à obra!


REGULAMENTO DE CONCURSO


1. Apresentação

1.1 O presente Regulamento tem por finalidade determinar as bases do concurso 1 INGRESSO POR 1 MUNDO MELHOR (Concurso), uma iniciativa da empresa DREAM FACTORY COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. (Dream Factory), empresa com sede na Avenida das Américas, nº 4.200, bloco 9, salas 212 a 215B, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 04.458.217/0001-09, neste ato representada na forma de seus atos constitutivos, doravante denominada "Realizadora", em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Estado de Educação e Ministério da Cultura e com os Patrocinadores Sociais do Rock in Rio 2011, que será realizado de 23 de setembro de 2011 a 02 de outubro de 2011, na Cidade do Rio de Janeiro .


1.2. O Concurso envolverá exclusivamente os alunos das escolas públicas, estaduais, municipais e federais do Estado do Rio de Janeiro e tem como objetivo premiar os vídeos, fotos, músicas e poesias ("Trabalhos") mais convincentes, contundentes, criativos e impactantes que abordem o tema: "Um Mundo Melhor", com ingressos duplos para o Rock in Rio 2011. A ideia do concurso é formar um "Manifesto Por Um Mundo Melhor" que reúna a visão de futuro desta geração de crianças e jovens que serão parte ativa do desenvolvimento da sociedade brasileira. Ao mesmo tempo que pretende-se conhecer as suas expectativas e ambições, pretende-se também fazer com que percebam que cabe a cada um contribuir para a construção de um mundo melhor e que esta mudança começa individualmente. A seleção do material será feita mediante a avaliação de projetos submetidos pelos alunos das unidades escolares que conjuguem a criatividade e a consistência da mensagem pretendida.


1.3. Os concorrentes deverão refletir sobre os problemas sociais, econômicos e ambientais da sua sociedade e ao mesmo tempo apontar soluções e possíveis caminhos, numa base de reflexão sobre como cada um de nós pode contribuir para um desenvolvimento sustentável, ou seja, um crescimento econômico que respeite as questões sociais e os recursos naturais. Deverão, assim, traduzir estas reflexões nas músicas, fotos, vídeos e poesias.

1.4. A seleção do material será feita mediante a avaliação dos projetos submetidos pelos alunos das unidades escolares, que sejam mais convincentes, contundentes, criativos e impactantes e abordem o tema: "Um Mundo Melhor".

1.5. O concurso tem o caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, conforme dispõe o artigo 30, do Decreto nº 70.951/72, vinculado exclusivamente à premiação com ingressos duplos para o Evento.


2. Objetivos

2.1. Estimular a criatividade e a participação dos jovens na construção de um mundo melhor;

2.2. Mobilizar os jovens para um olhar crítico da sociedade de modo a identificarem não só os problemas, mas levá-los também a pensar na solução, baseado na premissa de que todos juntos fazemos a diferença, mas começa em cada um de nós;

2.3 Formar um "Manifesto Por Um Mundo Melhor" que reúna a visão de futuro desta geração de crianças e jovens que serão parte ativa do desenvolvimento da sociedade brasileira.


3. Público-alvo (Escolas da Rede Pública Estadual, Municipal e Federal do Estado do Rio de Janeiro)

3.1. O concurso é dirigido aos alunos do:
a) Ensino Fundamental I - 1°, 2°, 3°, 4° e 5° ano;
b) Ensino Fundamental II - 6°, 7°, 8° e 9° ano;
c) Ensino Médio - 1º, 2º e 3º ano.


4. Natureza dos trabalhos para o concurso

O trabalho final para apreciação do Júri deverá conter obrigatoriamente:

4.1. Âmbito

4.1.1. Os materiais concorrentes deverão obrigatoriamente ter como tema: "Um Mundo Melhor".

4.1.2. Será automaticamente eliminado do concurso o participante que apresentar material que contenha conteúdos que: (a) sejam palavrões, obscenos, pornográficos e/ou de baixo calão; (b) que incitem a violência, sejam contrárias à moral e bons costumes ou, ainda, que ofendam ao nome ou moral de qualquer pessoa física ou jurídica; (c) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou morais; (d) contenham dados ou informações que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal) ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal); (e) violem qualquer lei ou sejam considerados inapropriados; (f) visem promoção e/ou divulgação de produto ou serviço ou qualquer finalidade comercial e (g) tenham sido produzidos por terceiros.


4.2. Critérios

4.2.1 Cada vídeo deverá obedecer aos seguintes critérios:
a) Duração: O vídeo deverá ter duração mínima de 1 (um) minuto e a máxima de 2 (dois) minutos;
b) Conteúdo: O vídeo deve abordar o tema "Um Mundo Melhor", exclusivamente na língua portuguesa;
c) Originalidade: Só serão aceitos vídeos originais, criadas pelo(s) aluno(s);
d) Publicação: O vídeo deverá ser publicado no site Youtube (www.youtube.com) e o link deverá ser publicado na Ficha de Inscrição do Concurso, localizada no site oficial do Rock in Rio, (www.rockinrio.com.br/porummundomelhor), onde haverá um passo a passo com as devidas instruções para auxiliar a navegação do site Youtube.


4.2.2. Cada música deverá obedecer aos seguintes critérios:
a) Duração: A música deverá ter duração mínima de 2 (dois) minutos e a máxima de 3 (três) minutos;
b) Conteúdo: A música deve abordar o tema "Um Mundo Melhor", exclusivamente na língua portuguesa;
c) Originalidade: Só serão aceitas músicas originais, criadas pelo(s) aluno(s);
d) Gênero: A música pode abranger qualquer estilo musical (samba, funk, rock, etc.).;
e) Publicação: A música deverá estar hospedada no site SoundCloud (http://soundcloud.com/) em uma conta própria do grupo ou de seus participantes, coletiva ou individualmente. O link da música deverá ser publicado na Ficha de Inscrição do Concurso, localizada no site oficial do Rock in Rio, www.rockinrio.com.br/porummundomelhor, onde haverá um passo a passo com as devidas instruções para auxiliar a navegação do site SoundCloud.


4.2.3. Cada foto deverá obedecer aos seguintes critérios:
a) Conteúdo: A foto deve abordar o tema "Um Mundo Melhor";
b) Originalidade: Só serão aceites fotos originais, criadas pelo(s) aluno(s);
c) Publicação: A foto deverá ser hospedada no site Flickr (www.flickr.com) em uma conta própria de um dos participantes do grupo e o link deverá ser publicado na Ficha de Inscrição do Concurso, localizada no site oficial do Rock in Rio (www.rockinrio.com.br/porummundomelhor), onde haverá um passo a passo com as devidas instruções para auxiliar a navegação do site Flickr.


4.2.4. Cada poesia deverá obedecer aos seguintes critérios:

a) Conteúdo: A poesia deve abordar o tema "Um Mundo Melhor";
b) Originalidade: Só serão aceitas poesias originais, criadas pelo(s) aluno(s);
c) Publicação: A poesia deverá ser escrita diretamente na Ficha de Inscrição do Concurso, localizada no site oficial do Rock in Rio (www.rockinrio.com.br/porummundomelhor), onde haverá um campo para preenchimento da poesia.


5. Condições de Candidatura

5.1. Candidatos

5.1.1. Considera-se como candidato um aluno ou um grupo de alunos constituído de no máximo 5 (cinco) alunos, que estudem na mesma escola.

5.1.2 Poderão concorrer mais de um aluno ou grupo por escola.


5.2. Inscrição

5.2.1. Para participar do Concurso os interessados deverão acessar o site oficial do Rock in Rio (www.rockinrio.com.br/porummundomelhor) e efetuar o cadastramento, preenchendo a Ficha de Inscrição do Concurso, entre os dias 05 de maio até 15 de julho de 2011.

5.2.2. Cada participante ou grupo inscrito deverá enviar uma música, foto, vídeo ou poesia de sua autoria, que esteja de acordo com o objetivo do concurso para que a organização analise.

5.2.3. O trabalho será analisado por uma comissão julgadora definida pela Realizadora, que irá selecionar as visões mais convincentes, contundentes, criativas e impactantes.

5.2.4. Cada aluno só poderá concorrer uma única vez. O aluno que já estiver cadastrado em um grupo, não poderá se cadastrar em outro grupo ou concorrer individualmente, sob pena de eliminação do concurso.


5.2.5. A inscrição efetua-se online, mediante ao preenchimento obrigatório de todos os campos da Ficha de Inscrição do Concurso, através do site oficial do Rock in Rio, (www.rockinrio.com.br/porummundomelhor). A Ficha de Inscrição do Concurso deverá conter informação relativa aos seguintes elementos: a) Nome do(s) aluno(s) participante(s), e mail, endereço residencial, número da matricula, turma, cidade, UF, CEP, telefone, identidade ou certidão de nascimento, data de nascimento, nome da escola, cidade e o envio de material.


5.2.7 Todos os alunos maiores de idade, ao efetuarem sua inscrição no Concurso, automaticamente autorizam o uso de sua imagem, som e voz, para divulgação em qualquer mídia existente ou que venha a existir, arquivos e/ou meios digitais, a qualquer tempo, no Brasil e no Exterior, em caráter de exclusividade à Realizadora, Dream Factory.


5.2.7. Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail (porummundomelhor@rockinrio.com).


5.3. Envio dos trabalhos

5.3.1. Objeto

I) Os candidatos deverão apresentar um vídeo, foto, poesia ou música que aborde o tema "um mundo melhor". Os materiais deverão ser totalmente produzidos por alunos matriculados em escolas municipais, estaduais e federais do Estado do Rio de Janeiro.

II) Uma vez enviado o material, não será possível sua substituição.


5.3.2. Forma

Só serão aceitos os materiais entregues via internet, mediante o preenchimento online da Ficha de Inscrição no site do oficial do Rock in Rio (www.rockinrio.com.br/porummundomelhor).


5.3.3. Declaração de originalidade e propriedade do material enviado

Os participantes deverão declarar que os materiais são originais e de sua propriedade.


5.4. Alunos menores de idade

É necessária autorização dos pais e/ou responsável legal para a participação e cessão de uso de imagem, som e voz do aluno menor de idade no Concurso. O Termo de Cessão de Uso, a título gratuito e livre de qualquer ônus ou encargo, de sua imagem, som e voz, para divulgação em qualquer mídia existente ou que venha a existir, arquivos e/ou meios digitais, a qualquer tempo, no Brasil e no Exterior, em caráter de exclusividade à Realizadora, Dream Factory, desde que seja sempre mencionada de forma visível a respectiva autoria do material. De nenhuma forma a Realizadora, Dream Factory e as empresas parceiras envolvidas neste Concurso serão responsabilizadas pela obtenção, emissão, atualização ou legalidade destes documentos.

5.5. Conteúdos idênticos

Na hipótese de recebimento de duas ou mais participações com conteúdos idênticos ou significativamente similares, análogas e/ou que, de qualquer forma, possam ser interpretadas como cópia ou reprodução, total ou parcial, apenas será considerada, para os efeitos de participação, o primeiro a ser recebido com base na data de Inscrição no Concurso, através do site oficial do Rock in Rio, (www.rockinrio.com.br/porummundomelhor). Os demais serão desconsiderados para efeitos de julgamento e/ou premiação.

6. Prazos

6.1. Inscrição / Entrega dos trabalhos

A inscrição poderá ser feita a partir do dia 05 de maio de 2011 até o dia 15 de Julho de 2011, através do correto preenchimento online da Ficha de Inscrição do Concurso, localizada no site oficial do Rock in Rio, www.rockinrio.com.br/porummundomelhor. A entrega dos ingressos , para alunos menores de idade, só será feita mediante a entrega do Termo de Autorização para Participação e Cessão de Uso de Imagem, Som e Voz assinado. Clique aqui para download do Termo de Autorização para Participação e Cessão de Uso de Imagem, Som e Voz.

7. Critérios de Apreciação

7.1. O Concurso destina-se a premiar as ideias mais convincentes, contundentes, criativas e impactantes apresentadas pelos alunos à Organização do Concurso dentro do tema proposto.

7.2. Os materiais serão avaliados e julgados por um corpo de jurados composto por profissionais qualificados designados pela Comissão Organizadora do Concurso, segundo os critérios de criatividade, originalidade, execução, eficiência da mensagem e que melhor expressem as ideias Por Um Mundo Melhor, sendo as suas decisões soberanas, definitivas e irrecorríveis.

8. Júri

8.1. O júri será presidido por um representante do Realizador, Dream Factory e constituído por profissionais qualificados designados pela Comissão Organizadora do Concurso, segundo os critérios de criatividade, originalidade, execução e eficiência da mensagem e que melhor expressem as ideias Por Um Mundo Melhor, sendo as suas decisões soberanas, definitivas e irrecorríveis.

8.2. Os jurados que farão parte do júri não poderão ter vínculo de amizade e/ou parentesco, até o quarto grau, com nenhum dos participantes do concurso.


9. Anúncio dos Vencedores dos Projetos:

As ideias mais convincentes, contundentes, criativas e impactantes serão anunciadas no dia 15 de agosto de 2011, através dos veículos de comunicação social, do site oficial do Rock in Rio, www.rockinrio.com.br e do site das várias entidades envolvidas.


10. Prêmios

10.1. Listagem de Prêmios

Serão 2.250 (dois mil duzentos e cinquenta ) ingressos duplos para o Rock in Rio 2011 distribuídos para os alunos que apresentarem as ideias mais convincentes, contundentes, criativas e impactantes, totalizando uma premiação de 4.500 (quatro mil e quinhentos ingressos). Os ingressos darão acesso a um dos dias do evento, a ser definido pelo Realizador. Será divulgado no dia 15 de agosto.


10.2. Propriedade dos prêmios

10.2.1. É expressamente vedada a revenda dos ingressos.

10.2.2. Cada aluno ou participante do Grupo Vencedor será contemplado com 2 (dois) ingressos para o Rock in Rio 2011, em data a ser definida pela organização do evento. O número de ingressos está limitado a 10 por inscrição, uma vez que as equipes estão limitadas a 5 integrantes que estudem na mesma escola, conforme tabela abaixo:




QUANTIDADE DE ALUNO INSCRITO EM CADA FICHA DE INSCRIÇÃOQUANTIDADE DE INGRESSO PREMIADO POR ALUNO/GRUPO INSCRITO
12
24
36
48
510

10.2.3. Os alunos com idade igual ou inferior a 14 anos de idade, na data do evento, deverão necessariamente estar acompanhado do seu responsável legal. Ainda assim, na hipótese de determinação judicial no sentido de tornar obrigatória a entrada de menores com idade entre 14 e 18 anos com responsável legal, esta determinação deverá ser observada pelo aluno contemplado pelo prêmio.

10.3. Entrega dos Prêmios

10.3.1. Alunos Maiores de Idade

Os ingressos serão retirados somente com a apresentação dos seguintes documentos:
a) DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTO do aluno;
b) Original ou cópia do documento utilizado no momento da Inscrição (Documento de Identidade ou Certidão de Nascimento)
II. A entrega do prêmio fica condicionada a assinatura do PROTOCOLO, em que o aluno atesta o recebimento do prêmio.

10.3.2. Alunos Menores de Idade

I. Os ingressos serão retirados somente mediante a apresentação dos seguintes documentos:
c) DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTO do aluno menor de idade;
d) Original ou cópia do documento utilizado no momento da Inscrição (Documento de Identidade ou Certidão de Nascimento)
e) Original ou cópia do documento do pai e/ou responsável legal;
f) TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO E CESSÃO DE USO DE IMAGEM, SOM E VOZ PARA O CONCURSO (ASSINADO PELOS PAIS E/OU RESPONSÁVEL LEGAL)

II. A entrega do prêmio fica condicionada a assinatura do PROTOCOLO, em que o aluno ou pai e/ou responsável legal atesta o recebimento do prêmio.

10.3.3. A divulgação do local e data de retirada dos ingressos premiados será feita através do site oficial do Rock in Rio, www.rockinrio.com.br/porummundomelhor, no dia 15 de agosto, data do resultado do concurso.


11. Disposições Finais

11.1. Os participantes do Concurso, incluindo os vencedores, assumem todas as responsabilidades a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados por suas participações no Concurso ou pelas cessões dos direitos de autor sobre seus projetos, sendo esses direitos cedidos livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus ou restrições. Dessa forma, os participantes do concurso declaram a originalidade dos projetos apresentados e em caso de plágio de qualquer espécie, responderão integralmente e exclusivamente por eventuais ônus e danos a terceiros, além de serem desclassificados para o Concurso e conseqüentemente perder o direito de concorrer aos Prêmios.


11.2. A Realizadora, Dream Factory, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, se julgar necessário, poderá alterar algumas regras constantes deste regulamento, assim como substituir qualquer um dos prêmios anunciados por outros de igual valor e significado educacional, mediante comunicação pública de tais mudanças no hotsite do Concurso.


11.3. A Dream Factory poderá interromper o Concurso em qualquer momento por motivos que considere relevante, inclusive por problemas técnico-operacionais, além das hipóteses de caso fortuito e força maior.


11.4. Todo o material objeto da Inscrição do presente Concurso e enviado a Dream Factory não será devolvido, sendo certo que a Dream Factory se reserva o direito de, a qualquer tempo, utilizar o material enviado pelos participantes conforme estabelecido no Termo de Autorização para Participação e Cessão de Uso Imagem, Som e Voz, independentemente do resultado dapremiação.


11.6. Os participantes do Concurso autorizam, desde já, a Dream Factory a destruir o material recebido e não aproveitado, caso a Dream Factory decida fazê-lo.

11.7. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da internet, a Dream Factory não tem como garantir que o acesso aos seus sites ou Portal esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos.

11.8. Os participantes do concurso cedem, a título gratuito, universal, definitivo e em sua totalidade, à Realizadora, de maneira irrevogável e irretratável, sem limitação de território, os direitos autorais patrimoniais dos conteúdos enviados, tornando-os propriedade da Realizadora, que poderá utilizá-los como melhor entender, inclusive cedê-los para terceiros, gratuita ou onerosamente, pelo que os participantes, desde já, e para todos os efeitos legais, concordam, na forma do artigo 49 da Lei de Direitos Autorais (Lei n° 9.610/98).

12. Contencioso

Todos os casos omissos ou conflitantes neste Regulamento serão resolvidos exclusivamente pela Dream Factory.
Leram atentamente ao regulamento? Então, BOA SORTE A TODOS!

Abraços do Prof Rafael Helicóptero.
Categoria: edit post
0 Responses

Postar um comentário