Unknown
Criei este vídeo para explicar, com descontração, a minha visão sobre a importância de se estudar Matemática na escola e também na nossa vida. Espero que isto consiga despertar seu interesse pela matéria.




Abraços do Prof. Rafael!
Categoria: edit post
2 Responses
  1. Adoreiiiiii! Cara, estudar matemática ou qualquer outro assunto é algo que se deve fazer por paixão ao conhecimento. É isso que nos move. O conhecimento nem sempre tem uma aplicação prática e direta, entretanto, as aplicações vão surgindo, a medida que as necessidades vão também se transformando. Só exemplificando, muitas vezes me perguntam qual a utilidade em se estudar répteis e anfíbios, uma vez que sou ecóloga, e os estudo. Digo sempre que muito do conhecimento produzido nem sempre tem aplicação imediata, porque se trata de pesquisa de base. É preciso conhecer para manejar. Hoje se sabe que muitas espécies de anfíbios anuros (sapos, rãs e pererecas) têm importância farmacológica, mas isso não se sabia há algum tempo atrás. Assim, nunca devemos desprezar nenhum tipo de conhecimento, porque todo conhecimento é sempre útil, mesmo que não encontremos uma aplicação direta para ele em um primeiro momento.


  2. Unknown Says:

    Exatamente, concordo 99999...9%! :) Conhecimento nunca é demais. A gente se enche de besteiras por aí, vendo TV, acessando a internet, e sobre essas besteiras nunca ninguém nos indaga. Mas é só dizer que estudamos Matemática, Física, Química, para sermos os nerds malucos e todos nos olham com espanto. "Mas para quê estudar aquele monte de x e y?", eles se perguntam. Prefiro perguntar a eles: "O que vocês ganham fuxicando a vida dos outros no orkut e vendo televisão num domingo?".


Postar um comentário