Juliana Nogueira
Sala de Leitura - Dê asas a sua imaginação ! 
 
     Nossa Escola mantém em sua Sala de Leitura, em torno de 11.000 títulos à disposição de alunos e da comunidade escolar em geral.
     A formação de um leitor assíduo se dá , preferencialmente desde a infância, a fim de que a criança perceba a leitura como algo que lhe dê prazer. Disponibilizar livros adequados a  sua faixa etária desde cedo, é fundamental.
     Certamente, a dificuldade com a leitura se torna um grande problema a ser enfrentado pelos professores; assim,queremos que nossos alunos frequentem com assiduidade este espaço que foi criado para eles. 
     Nossos monitores também poderão auxiliar neste processo.
    Vocês também poderão encontrar aqui, sugestões de leitura ; um cardápio selecionado por nossa equipe de Língua Portuguesa , que modéstia à parte é nota 1000 ! Aguardem.
     Em breve, estaremos disponibilizando também, dados do Projeto "Repórter do Amanhã", com 2 vídeos sobre os temas: "Bullying é coisa séria" e "Drogas - comigo não!" , feitos pelos monitores e que visam criar uma discussão sobre esses temas. 
     Para começar, lhe indicamos "O diário de Anne FranK", sugestão da nossa professora de História Caroline, que em 2010 fez um belíssimo trabalho com o nono ano.O livro trata da tragédia de Anne Frank, que se tornou um dos símbolos do  holocauto. Imperdível!
     Bem galera, por hoje é só.Se quiser fazer a indicação de um bom livro, fale conosco;  você poderá  ter seu nome divulgado aqui e ser reconhecido como nosso leitor-colaborador.Até mais!
Professoras Angela, Márcia Dantas e Patricia.
Categoria: edit post
0 Responses

Postar um comentário