Juliana Nogueira


       Para quem gosta de ler, este é o local ideal; para quem não gosta, também.
     Até o dia 17 de junho de 2011, você pode conferir as novidades do 13º Salão do Livro para Crianças e Jovens da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), no Centro de Convenções Sul América, no bairro da Cidade Nova, no Rio de Janeiro
      Serão realizados vários eventos simultâneos: lançamentos de livros, bate-papo com autores como Ana Maria Machado, Ziraldo e Bia Bedran, leitura de histórias, seminários e uma homenagem à língua portuguesa com a participação de diversos países que tem o português como língua materna.
     Todos os jovens e crianças que visitarem os stands receberão um livro de brinde na saída.
     O horário de visitação é de 2ª a 6ª das 8:30 às 18 horas e no sábado e domingo das 10 às 20 horas.
     Nossa Escola adquiriu muitos livros novos que serão apresentados a vocês com o auxílio dos nossos monitores; dentre eles, a coleção da Thalita Rebouças, jornalista e escritora brasileira que escreve livros direcionados ao público adolescente.



      No dia 09 de junho foi a vez dos 40 alunos considerados “destaques positivos” de suas turmas, que acompanhados pelos professores Angela, Angélica Fontes, Rafael e Tânia, visitaram o Salão do Livro.
     Um momento de muita emoção foi quando encontraram no stand da Prefeitura do Rio, o lindo trabalho sobre cordéis feito nas aulas da Professora Caroline. 



                         Temos  muito orgulho da
               nossa Escola!!!
   

 
















Todos foram presenteados com um livro na saída. Certamente foi uma manhã muito especial.
LER É TUDO DE BOM! 
Até mais:
Professoras de Sala de Leitura :Angela, Márcia e Patricia Nogueira


Categoria: edit post
4 Responses
  1. ana beatriz Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  2. Unknown Says:

    Foi MUITO legal o passeio, os alunos foram sensacionais, todos amaram. Vimos os cordéis dos alunos da 1903, foi muito gratificante ver o trabalho deles exposto lá.


  3. Ninguém me convidou! :-( snif, snif.

    Que maldade da minha parte, né? :-) rs...


  4. Foi muito bom. Excelente! Foi maravilhoso levar os alunos lá. Quem me conhece um pouquinho sabe da minha paixão por livros, e acho fantástico promover esse encontro dos alunos com o conhecimento. É como escancarar a porta de um mundo novo. E convidá-los a entrar.

    Parabéns aos alunos pelo comportamento exemplar durante nosso passeio. Parabéns para quem promoveu o evento, pois estava de altíssima qualidade.

    Abraços a todos,

    Profª Angelica Fontes


Postar um comentário