Juliana Nogueira


"Conversando Sobre o Bullying"
por Caroline Neves-Monitora da Sala de Leitura

O diferente também pode ser lindo


Olá, pessoal meu nome é Caroline Neves sou da turma 1901, e também sou Monitora da Sala de Leitura, estou escrevendo para falar sobre minha experiência em uma última pesquisa que fiz sobre Bullying para um projeto que os Monitores estão fazendo.

Fiquei muito contente com tudo que entendi e absorvi do tema Bullying.

Durante este período, algumas coisas me deixaram realmente triste, pois vi a gravidade deste assunto, e como ele tem atingindo as pessoas cada vez mais. Ao ver tudo aquilo, me senti totalmente impotente e cheguei a pensar que era uma besteira ter todo aquele trabalho se não adiantaria em nada, pois ninguém iria parar com a agressão só porque um “grupinho” de adolescentes resolveu fazer um trabalho na escola.Continuei só por causa da professora Patrícia, mas depois entendi que tudo começa com pequenas atitudes e que nós realmente não vamos acabar com o Bullying de uma só vez, mas vamos fazer nossa parte e tentar passar a mensagem ao menos para as pessoas mais próximas, e se possível ganhar mais espaço através da Internet, pelo nosso blog.

Bem, por fim deixo meu depoimento com a esperança de que tenham entendido minhas ideias e gostado.

Beijos e até mais,

Caroline Neves-Monitora da Sala de Leitura
3 Responses
  1. Querida Caroline,lindo texto.
    O bullying precisa ser combatido sempre, e educar o jovem para o respeito às diferenças é certamente o melhor meio para isso.
    Parabéns!
    Patricia Nogueira-Coordenadora Pedagógica


  2. Unknown Says:

    Parabéns à Caroline pelo belo texto. Que vc consiga desenvolver mais e mais a sua ideia, e que ela influencie positivamente a todos os alunos da escola.


  3. Carol,sempre soube que você é uma ótima escritora.Precisa nos dar o prazer de seus textos em nosso blog.



    Fraternalmente,André Narciso.


Postar um comentário