Alexandra Ferreira
Olá!

Hoje, através desta postagem, venho apresentar para você exemplos de sucesso profissional.

Você já parou para prestar atenção em você? Você já parou para ouvir os seus desejos? Você já pensou no que terá que fazer, no futuro, para alcançar o que deseja e conseguir ser verdadeiramente feliz? Você já se conscientizou de que, futuramente, a sua profissão pode depender de suas múltiplas inteligências e habilidades desenvolvidas atualmente? Você já pensou como e quando terá que trabalhar para ser um profissional feliz com a vida que o fruto do seu trabalho pode lhe dar? Alguém já parou para pensar que arte pode ser profissão?

Muitos alunos se preocupam somente com o estudo da Matemática e do Português e se esquecem, ou menosprezam, o estudo da Arte. Outros ainda, só se ocupam de futebol, como se este fosse o único caminho para os que não se enquadram nos padrões dos empregos formais. Entretanto, se pararmos para analisar as necessidades do mundo atual, não demoraremos muito para perceber como é grande a demanda da sociedade moderna por profissionais criativos, habilidosos e talentosos. Também não demoraremos muito para perceber que muitas profissões estão intimamente ligadas às Artes. Vejamos abaixo alguns exemplos de profissões e atividades ligadas às Artes:
. música;
. cinema;
. TV;
. teatro;
. dança;
. desenho;
. publicidade;
. arquitetura;
. fotografia;
. design;
. web design, entre outras.

O artista plástico apresentado abaixo é reconhecido por seu grande talento artístico e pelo sucesso profissional que conseguiu alcançar ainda jovem.


O sucesso chegou para Romero Britto através da arte. As dificuldades de uma infância pobre nas favelas do Recife, Brasil, não foram suficientes para fazê-lo desistir de ser feliz e mudar a sua realidade.


Veja o vídeo abaixo e pense na sua condição atual, depois imagine o seu futuro. Será que você também não tem um grande talento?


Desenvolva seu talento artístico!

Aproveite a chance que a escola te dá de ter contato com a arte! Aproveite as aulas de Artes para desenvolver suas habilidades e talentos artísticos! Aproveite as atividades artísticas e torne-se mais sensível. Aproveite os ensinamentos do seu professor de Artes para treinar o olhar e aprender a apreciar, criticar e transformar a si mesmo e o que está ao seu redor. Deixe aflorar a sua sensibilidade artística e trabalhe por um futuro brilhante, porque você merece.

Você, aluno da Escola Rosa da Fonseca, que canta, toca algum instrumento, dança, faz humor, desenha, pinta, interpreta, escreve, cria... procure as professoras Alexandra Ferreira ou Caroline Fernandes, apresente sua proposta ou projeto, que nós o ajudaremos a apresentá-lo neste blog.


Mostre sua Arte!
10 Responses
  1. Unknown Says:

    Excelente iniciativa, Alexandra e Carol. Pode pedir pra eles me procurarem também, caso se interessem por vídeos.

    Bjs!


  2. Unknown Says:

    Agora que temos um canal da escola no YouTube, os alunos terão uma porta para exibir seus talentos pro mundo todo. É uma oportunidade fantástica para aqueles que pretendem seguir, de alguma maneira, a carreira artística, seja atuando, cantando, pintando, tocando instrumentos, etc.

    Tomara que eles percam a vergonha e nos procurem!


  3. Nossa , o talento dela é impressionante ! , blog do Rosa da fonseca , se supera cada vez mais ! :)


  4. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Nossa V MOSTRA DE TALENTOS terá também uma versão digital.
    A tecnologia é um instrumento que não pode ser deixado de lado no processo educacional.
    Parabéns Ale pela postagem , como sempre, cheia de qualidade!
    Já recebi algumas crianças que querem se apresentar na Mostra,precisamos ver como faremos essa ponte com a Internet.
    Estou adorando essa animação da vcs!!!!!!!!!!
    Bjs,
    Patricia Nogueira- Coordenadora Pedagógica


  5. Excelente iniciativa! Gostaria de estar presente! Vocês já tem alguma data para a mostra? Abraços!


  6. Marcelo,

    Olá! Patricia me passou que a data da mostra será marcada logo, logo.

    Assim que soubermos, publicaremos aqui.

    Obrigada pelo interesse.


  7. Me impressionei demais dessa garotinha fazendo um cover da Jessie J, foi lindo *-*'


  8. Ela é linda mesmo! Ao incluir o vídeo dela na postagem, minha intenção foi mostrar que talento se desenvolve desde a infância. As pessoas precisam entender que ninguém dorme um dia sendo um ser humano comum e acorda no outro sendo um gênio da Arte. Qualidade artística se desenvolve. Mas, para isso, é preciso trabalhar duro e se interessar por tudo o que se pode aprender. O sucesso vem do esforço, do estudo e da insistência diante do erro.

    Bj.


  9. Unknown Says:

    Alexandra, lendo o blog de uma escola hoje fiquei sabendo do Fecem (Festival da Canção das Escolas Municipais), que acontece anualmente. Não sei se vc conhece. Parece que o Fecem 2011 acabou de acontecer, em maio ou junho. Podemos encontrar um talento na escola esse ano e sugerir que participe desse festival.

    Mais infos: http://www0.rio.rj.gov.br/sme/projprog/programas/fecem.htm


  10. Ótimo! Teremos um ano para preparar o aluno ou os alunos.

    Bj, Rafa.


Postar um comentário