Unknown

Amanda Copelli, da turma 1804, interpreta dessa vez a Garotá Má, que perturba vários outros alunos e não liga pra nada. Nos próximos episódios ocorrerá o encontro entre a Garota Má da parte 1 (Ana Beatriz) e a Garota Má da parte 2 (Amanda Copelli) e mais maldades ainda serão feitas por ambas.

Não percam as cenas dos próximos capítulos! E sugira você também como poderá ser o desfecho da série, comentando aqui no nosso Blog. Aguardamos a sua contribuição.
Alexandra Ferreira
Uma cantora de voz marcante e dona de um talento raro, Amy Winehouse, 27 anos, sucumbiu às drogas no último sábado. Ainda não se sabe ao certo a causa da sua morte, mas com certeza, não se pode negar que, seja de forma direta ou indireta, a mistura e/ou o abuso no uso de drogas, levou a cantora a uma sucessão de eventos que além de serem deprimentes e vergonhosos, debilitaram sua saúde física e mental a ponto de levarem-na ao óbito. É uma pena! Amy tinha tudo para dar certo durante muitos e muitos anos, mas o vício em drogas era incontrolável e irresistível para esta jovem e talentosa cantora.

Pense bem antes de se envolver com drogas!

Você não precisa de drogas para ser feliz! Você não precisa de drogas para dar certo! Droga não te consola! Droga não te dá alívio! Droga não te faz esquecer os problemas, nem as tristezas ! Não se deixe enganar!

Não tenha vergonha de dizer não para alguém que te ofereça drogas!


Reabilitação
Eles tentaram me mandar para a reabilitação, mas eu disse: "Não, não, não" Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar você vai saber, saber, saber Eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem Ele tentou me fazer ir para a reabilitação, mas eu não vou, vou, vou Prefiro ficar em casa com Ray Eu não tenho setenta dias Porque "não há nada, não há nada que você possa me ensinar Que eu não possa aprender com Sr. Hathaway Não consegui muito na classe Mas eu sei que não vem em um copo Eles tentaram me mandar para a reabilitação, mas eu disse: " Não, não, não " Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar você vai saber, saber, saber Eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem Ele tentou me fazer ir para a reabilitação , mas eu não vou, vou, vou O homem disse: "Por que você acha que está aqui?" Eu disse, "Eu não tenho ideia" eu vou, eu vou perder meu bebê Então eu sempre manter uma garrafa por perto Ele disse: "Eu só acho que você está deprimido" Beije-me, yeah baby e vá descansar " Tentaram me mandar pra reabilitação, mas eu disse: "Não, não, não" Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar você vai saber, saber, saber Eu não quero nunca mais voltou a beber eu, ooh, eu só preciso de um amigo que eu não vou gastar 10 semanas com que todos pensam que eu sou na emenda E não é só meu orgulho É só 'até essas lágrimas secaram Eles tentaram me mandar para a reabilitação, mas eu disse: "Não, não, não" Sim, eu tenho estado mal e quando eu voltar você vai saber , sabe, sabe que eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem Ele tentou me fazer ir para a reabilitação, mas eu não vou, vou, vou
Unknown
Olá a todos da E. M. Rosa da Fonseca. Espero que estejam curtindo bastante o recesso escolar e que voltem com todo gás em agosto!




Como todos sabem, nossa escola participa do Projeto Cine Clube nas Escolas. São cerca de 200 escolas da rede municipal que possuem acervo e material para exibição de filmes de curta e longa duração, além de possuírem também um aparato para a produção de vídeos.

Logo acima podemos visualizar o vídeo "A Alienada", muito elogiado por todos na escola e também fora dela. Esse é apenas um exemplo de vídeo curta-metragem que já produzimos na nossa escola. Há muitos outros que podem ser acessados através do Canal de Vídeos da E. M. Rosa da Fonseca no YouTube: http://www.youtube.com/emrfonseca.

Mas... Como funciona e como você pode participar das filmagens? É muito simples e você pode participar de muitas maneiras. Abaixo explico como você pode nos ajudar a fazer filmes cada vez melhores!


::: Ator / Atriz :::


Filmagem de "Titanic"


Você tem o sonho de ser ator ou atriz? A chance de fazer seu talento aparecer e ser visto pelo mundo inteiro está bem diante de você, dentro da sua própria escola. Procure o Prof. Rafael e fale do seu interesse em participar das filmagens como ator ou atriz.


::: Roteirista :::




Se você é uma pessoa imaginativa, que sempre pensa em imagens quando tenta se expressar e tem facilidade em escrever, então pode nos ajudar enviando ideias para os nossos vídeos. Isso pode ser feito através de uma redação (chamada de argumento nos filmes), em que você determina quem são os personagens e explica qual é a história a ser contada.

Atualmente, é a área em que mais temos carência. Poucos alunos me procuraram afim de colaborar escrevendo os roteiros dos nossos filmes. Portanto, se você é uma pessoa criativa, procure também o Prof. Rafael. Não precisa necessariamente aparecer no vídeo. Aliás, você mesmo pode escolher os atores e atrizes do seu filme.

O assunto dos vídeos podem ser os mais variados possíveis. Podemos filmar sentimentos, filmes de romance, ação, comédia, terror, suspense e tudo o que a sua imaginação quiser.


::: Assistentes :::


Para atuar nos bastidores, ajudando a manter o ambiente em silêncio e observando o comportamento dos atores, procure também o Prof. Rafael. Fazer a assistência à direção dos vídeos é essencial para que nenhum outro ruído saia nas filmagens e que tudo esteja em ordem durante as gravações.


Se você quer ajudar de alguma outra maneira, basta mostrar interesse.

A escola é o local exato para você desenvolver os seus talentos e mostrá-lo para o mundo inteiro. Nossos vídeos recebem muitas visualizações da Europa, alguns vídeos têm sido vistos nos Estados Unidos e até mesmo na África e na Ásia. O mundo está sempre de portas abertas para o talento. E todos os talentos futuros do mundo estão neste exato instante estudando nas diversas escolas do Brasil e do mundo.

Não deixe seu sonho para trás. Seu sonho é o combustível que deve mover a sua vida.

Abraços do Prof. Rafael.
Unknown

Allan Copelli (turma 1901) interpreta um menino metido a conquistador. Mas ele não é muito criativo e utiliza somente as chamadas "cantadas de pedreiro" para tentar conquistar as meninas. Claro, ele sempre se dá mal.

Esta é mais uma produção audiovisual da nossa escola, que a cada dia que passa vai ficando mais experiente no assunto e produz vídeos com maior qualidade.

Alunos interessados em participar ou que tenham boas ideias, procurem o Prof. Rafael.

Grande abraço!
Juliana Nogueira
Projeto:

PARA PROFESSORES 
DA E.M.ROSA DA FONSECA
”ADOTE UM AMIGO
e deixe seu computador mais feliz!”

NÃO DÁ MAIS PARA FICAR POR FORA DAS POSSIBILIDADES QUE O COMPUTADOR NOS PROPORCIONA:E MAILS, BLOGS, FACEBOOKS, ETC.
 TODOS OS PROFESSORES DA ESCOLA PODEM PARTICIPAR;PARA ISSO, BASTA QUE VOCÊ CONVERSE COM UM COLEGA QUE ESTÁ EM UM NÍVEL DE CONHECIMENTO DE INFORMÁTICA INFERIOR AO SEU ( conforme pesquisa / níveis de 1 a 5), PROCURE NO QUADRO QUE SE ENCONTRA NA SALA DOS PROFESSORES O MELHOR HORÁRIO,AGENDE COM O COLEGA E REPASSE O QUE VOCÊ JÁ SABE.

C O L A B O R A Ç Ã O

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES...

JUNTOS CHEGAREMOS LÁ.

“Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas!”
Juliana Nogueira
 

V MOSTRA DE TALENTOS DA 
ROSA DA  FONSECA 


É pessoal, no ano de 2011 estaremos entrando em nossa 5ª edição!
Para quem ainda não conhece, a Mostra de Talentos é um momento cultural anual, em que alunos da nossa escola se apresentam para a comunidade. 
Procurando o significado da palavra TALENTO ,encontramos: 
Aptidão invulgar (natural ou adquirida); indivíduo engenhoso, de habilidade ou capacidade incomuns.
Esse ano,o tema será "A cultura negra" e teremos uma novidade:as professoras Alexandra e Caroline, estarão gravando algumas apresentações e as divulgarão com a parceria do professor Rafael, aqui no blog, para que vocês conheçam alguns dos nossos artistas.











São muitas as possibilidades.

Se você tem uma habilidade especial e quiser mostrá-la aos seus colegas, fale conosco!

ESTE VAI SER UM EVENTO IMPERDÍVEL!!!