Unknown
Olá a todos da E. M. Rosa da Fonseca. Espero que estejam curtindo bastante o recesso escolar e que voltem com todo gás em agosto!




Como todos sabem, nossa escola participa do Projeto Cine Clube nas Escolas. São cerca de 200 escolas da rede municipal que possuem acervo e material para exibição de filmes de curta e longa duração, além de possuírem também um aparato para a produção de vídeos.

Logo acima podemos visualizar o vídeo "A Alienada", muito elogiado por todos na escola e também fora dela. Esse é apenas um exemplo de vídeo curta-metragem que já produzimos na nossa escola. Há muitos outros que podem ser acessados através do Canal de Vídeos da E. M. Rosa da Fonseca no YouTube: http://www.youtube.com/emrfonseca.

Mas... Como funciona e como você pode participar das filmagens? É muito simples e você pode participar de muitas maneiras. Abaixo explico como você pode nos ajudar a fazer filmes cada vez melhores!


::: Ator / Atriz :::


Filmagem de "Titanic"


Você tem o sonho de ser ator ou atriz? A chance de fazer seu talento aparecer e ser visto pelo mundo inteiro está bem diante de você, dentro da sua própria escola. Procure o Prof. Rafael e fale do seu interesse em participar das filmagens como ator ou atriz.


::: Roteirista :::




Se você é uma pessoa imaginativa, que sempre pensa em imagens quando tenta se expressar e tem facilidade em escrever, então pode nos ajudar enviando ideias para os nossos vídeos. Isso pode ser feito através de uma redação (chamada de argumento nos filmes), em que você determina quem são os personagens e explica qual é a história a ser contada.

Atualmente, é a área em que mais temos carência. Poucos alunos me procuraram afim de colaborar escrevendo os roteiros dos nossos filmes. Portanto, se você é uma pessoa criativa, procure também o Prof. Rafael. Não precisa necessariamente aparecer no vídeo. Aliás, você mesmo pode escolher os atores e atrizes do seu filme.

O assunto dos vídeos podem ser os mais variados possíveis. Podemos filmar sentimentos, filmes de romance, ação, comédia, terror, suspense e tudo o que a sua imaginação quiser.


::: Assistentes :::


Para atuar nos bastidores, ajudando a manter o ambiente em silêncio e observando o comportamento dos atores, procure também o Prof. Rafael. Fazer a assistência à direção dos vídeos é essencial para que nenhum outro ruído saia nas filmagens e que tudo esteja em ordem durante as gravações.


Se você quer ajudar de alguma outra maneira, basta mostrar interesse.

A escola é o local exato para você desenvolver os seus talentos e mostrá-lo para o mundo inteiro. Nossos vídeos recebem muitas visualizações da Europa, alguns vídeos têm sido vistos nos Estados Unidos e até mesmo na África e na Ásia. O mundo está sempre de portas abertas para o talento. E todos os talentos futuros do mundo estão neste exato instante estudando nas diversas escolas do Brasil e do mundo.

Não deixe seu sonho para trás. Seu sonho é o combustível que deve mover a sua vida.

Abraços do Prof. Rafael.
3 Responses
  1. É isso aí, Rafa! Vamos trabalhar e incentivar para que, cada vez mais, novos alunos se interessem pelos vídeos e pela Arte produzidos nesta escola. Valeu pelo incentivo que você tem dado para a produção de Arte na Rosa da Fonseca.

    Bj.


  2. Este comentário foi removido pelo autor.

  3. Rafa,mais uma vez PARABÉNS pela competência. Seu trabalho é muito importante para nossa Escola.
    Patricia Nogueira-Coordenadora Pedagógica


Postar um comentário