Unknown
Você sabe falar inglês? Entende bem o idioma? Interessa-se por Matemática?


Venho aqui para dar uma dica bacana sobre estudar Matemática via internet. Um site muito bacana desenvolvido por um americano de origem indiana, a Khan Academy: http://www.khanacademy.org/

Eles têm um acervo gigantesco de vídeos no YouTube, que também estão disponibilizados no website deles. Ainda no site há uma espécie de escola virtual, onde você pode estudar e acompanhar seu desenvolvimento na disciplina. Para isso basta fazer o login no site deles através da sua conta do Facebook. Tudo gratuito. Tudo de excelente qualidade!

A Educopédia vem traduzindo periodicamente os vídeos da Khan Academy para colocar no ar em breve. É mais uma ferramenta poderosa na tentativa de melhorar o Ensino de Matemática no Rio de Janeiro e, por que não, no Brasil. As oportunidades são dadas. Cabe aos nossos alunos abraçá-las com toda a força e, assim, conseguirem melhorar o desempenho nas avaliações e também crescer intelectualmente em busca de um futuro melhor.

Eu faço algo parecido, em escala menor por causa do tempo e dos recursos financeiros, no meu Canal de Matemática do YouTube, o Matemática Rio: http://www.youtube.com/matematicario

Não quero me tornar uma enciclopédia de Matemática, mas apenas ajudar aos meus alunos e a outros alunos do Brasil a aprenderem melhor e mais sobre a Matemática.

Abraços do Prof. Rafael.
7 Responses
  1. Este comentário foi removido pelo autor.

  2. Rafa, persevere no sentido de produzir formas alternativas de ensinar a sua matéria. Sua contribuição é muito importante para os jovens, principalmente para aqueles que ainda tem dificuldades com o aprendizado da Matemática.
    Patricia Nogueira-Coordenadora Pedagógica


  3. Devo pagar quanto,se quiser pode ir até um valor de 10 reais no máximo.



    Um abraço fraterno.André Narciso.


  4. Unknown Says:

    André, não entendi seu comentário. O que vc quer pagar?


  5. www.echelonworlddivision.blogspot.com

    Era isso que apagaram!


    Fraternalmente,André Narciso


  6. Aqui diz que o seu primeiro comentário foi removido por vc mesmo, não por nós.

    RAfael.


  7. Me perdoa então,foi um erro meu.


    Fraternalmente,André Narciso.


Postar um comentário