Alexandra Ferreira
Olá!

Pra você que vai passar o recesso por aqui, na sua cidade, vou deixar algumas dicas de programações gratuitas ou muito baratas que você pode curtir com seus amigos e/ou com a sua família.


Os Jogos Mundiais Militares são uma boa pedida para começar a se divertir com qualidade durante o recesso. Abaixo segue o link para você consultar a programação do evento, os locais de competição e a aquisição e distribuição de ingressos. Vale a pena conferir as feras do esporte nos Jogos da Paz do Rio de Janeiro.





O Museu Nacional de Belas Artes traz pra você uma exposição sobre a animação de grande sucesso Rio. Esta exposição mostra as etapas da criação da animação. Confira! É diversão de qualidade para os que se interessam por Arte. Veja detalhes abaixo.

Rio: a arte da animação
A sala Bernardelli do MNBA vai abrigar a exposição Rio: A arte da animação, com um acervo que inclui desde as primeiras páginas do roteiro até o resultado final do filme Rio, um estrondoso sucesso de público. Storyboards, esboços dos personagens e cenários, além de todo processo de montagem computadorizada do filme dirigido pelo carioca Carlos Saldanha estarão à mostra.

Periodo: de 08 de julho até 04 de setembro de 2011.
Sala: Bernardelli.





O CCBB vem com duas programações maravilhosas! Veja só:
Exposições RJ

I am a Cliché – Ecos da Estética Punk

11 Jul a 2 Out Local: Térreo e 2º andar | CCBB RJ Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h
I am a Cliché – Ecos da Estética Punk resgata a gênese plástica do estilo musical que rejeitou o convencional. Com título emprestado de uma composição da banda X-Ray Spex, a exposição reúne o olhar de 12 consagrados artistas sobre o status da imagem e suas metamorfoses dentro da estética punk: Andy Warhol, Artsitein, Bruce Conner, David Lamelas, David Wojnarowicz, Dennis Morris, Destroy All Monsters, Jamie Reid, Linder, Peter Hujar, Robert Mapplethorpe e Stephen Shore, e a coleção de capas de discos de vinil de Thierry Planelle.
Informações
Data:De 11 de julho a 2 de outubroClassificação:
Horário:Terça a domingo, das 9h às 21h
Local:Térreo e 2º andar | Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Bilheteria:Terça a domingo, das 9h às 21h | Telefone: (21) 3808-2020
Ingressos:Entrada Franca

Cinema e Vídeo RJ

Anima Mundi 2011 – 19o. Festival Internacional de Animação do Brasil

12 Jul a 24 Jul Local: Cinemas I e II, Teatro II, Auditório 4º andar | CCBB RJ Horário: Sexta a domingo
Maior festival de animação nas Américas e um dos três mais importantes do planeta, o Anima Mundi 2011 traz para o público mais de 400 filmes de animação de todas as partes do mundo, com as mais variadas tendências e formatos. Artistas e produtores internacionais consagrados participam do Papo Animado, ministram workshops e debatem no 6º Anima Forum, seminário profissional que celebra o crescimento da indústria da animação no Brasil. As oficinas gratuitas do Estúdio Aberto trazem novidades comemorando os 19 anos do Festival. Não perca também a exibição das animações vencedoras de Água em Movimento, a primeira edição do Concurso Nacional de Animação para Internet – CCBB, promovido pelo Anima Mundi com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da BRASILCAP. Programação: www.animamundi.com.br
Informações
Data:15 a 24 de julhoClassificação: De acordo com o filme
Horário:Sexta a domingo
Local:Cinemas I e II, Teatro II, Auditório 4º andar | CCBB-RJ
Bilheteria:Terça a domingo, das 09h às 20h | Telefones: (11) 3113-3651/52
Ingressos:R$ 8,00 (meia entrada R$ 4,00)




Bom recesso e divirta-se!




5 Responses
  1. Ana Says:

    Adorei as dicas, também vou montar minha programação!


  2. Que Bom! Sei que você só vai nos trazer programações de qualidade.

    Bj


  3. Ameeeeeeeeeei! Nossas crianças precisam dessas dicas. Aproveitar o recesso com programas saudáveis para o corpo e a mente é tudo de bom.
    Patricia Nogueira-Coordenadora pedagógica


  4. Ana Says:

    A idéia era montar minha programação para o recesso aproveitando suas dicas:) mas, quem sabe não aproveito a sugestão e dou algumas idéias de passeio também?! De qualquer forma,valeu pela qualidade do post.
    Bj.


  5. KKKKK...Quer dizer então, que eu não posso aproveitar as suas, né? Que injustiça com a sua amiga! KKKK...

    Adorei!!!


Postar um comentário