Juliana Nogueira
Foi realizada no sábado dia 06 de agosto, nossa 3ª Reunião de responsáveis do ano de 2011.


     A família e a escola formam uma equipe.Esse foi o nosso foco na reunião.


    
     É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir, porém é importante ressaltar que cada uma dessas instituições tem sua responsabilidade e que elas são diferenciadas e insubstituíveis.Assim, mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte com qualidade,para que se atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. 

     O acompanhamento das atividades escolares dos filhos pelos pais é um instrumento fundamental na parceria Escola-família.
     Alguns momentos de nossa reunião:   



Responsáveis

Alunos Darlan e Suany

Mandalas - Profª Carmem Júlia

Releituras de Romero Brito -Profª Alexandra

Coral-Patricia,Ana,Gabrielly,André,Auria e Adilson
Destaques do 2ºBimestre


     Buscamos em nossas reuniões, conscientizar as famílias no sentido de que os pais, mais do que qualquer outra pessoa, precisam saber como é o cotidiano de seu filho na escola, como age, sua frequência, atitudes,etc., e assim formarmos a verdadeira parceria de que tanto falamos.
Nosso encontro teve como tema "As Artes Visuais" e a comunidade foi premiada com uma belíssima exposição de trabalhos dirigidos pelas professoras Alexandra e Carmem Júlia.
     A pauta da reunião incluiu a divulgação do Projeto "Sou pai , sou aluno" do EJA, uma palestra sobre o Regimento interno da Escolas do Município do RJ com a professora Lúcia Almeida,apresentação do Coral de Alunos , leitura de um texto com alunos do 9º ano, além dos informes gerais e divulgação das notas .


"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Nelson Mandela




Parabéns comunidade da E. M. Rosa da Fonseca!





0 Responses

Postar um comentário