Alexandra Ferreira

A Professora Valéria (Português) foi procurada por dois alunos da turma 1601, que manifestaram a vontade de escrever um texto sobre preconceito para ser postado no blog. Os dois alunos contaram ter testemunhado dois episódios de agressão e preconceito e que precisavam manifestar seu repúdio ao que presenciaram. Após tê-los orientado, a professora concordou em postar o texto. Dias depois os alunos entregaram-lhe o texto postado abaixo:


" O Preconceito e a discriminação contra a homossexualidade

A homofobia é uma discriminação que pode levar à morte. Todos são diferentes, por isso, todos devem ser respeitados do mesmo modo.

Discriminar um homossexual é o mesmo que discriminar um negro e causa o mesmo constrangimento. Eu já presenciei dois casos de homofobia: o primeiro foi num ponto de ônibus. Um homossexual foi agredido só porque era homossexual. Se não fosse por dois guardas próximos, iria acabar em morte; e o outro foi um garoto que não era homossexual, mas um adolescente o agredia verbalmente, chamando-o de homossexual e batia nele todos os dias, na escola.

Na minha opinião, deveria ser criada uma lei em que homofobia fosse crime. Nosso país precisa se desenvolver e essas pessoas que praticam homofobia precisam ser seres humanos e respeitarem as diferenças, porque cada um tem seu jeito de ser.

Vamos acabar com o preconceito! "


Matheus Cardoso Silva / Renan Paiva Garrido (1601)

Categoria: edit post
2 Responses
  1. Parabéns, queridos Matheus e Renan!

    Que bom ver a semente da cidadania, da ética, da política e da consciência social brotando em vocês. Vocês são o futuro do país. E pelo que posso perceber, no que depender de vocês, um futuro ético, justo, livre, igualitário e mais fraterno está garantido para todos nós.

    Parabéns aos seus responsáveis pela Educação que lhes transmitiram!

    Parabéns, Professora Valéria, por abrir espaço em suas aulas para discutir os acontecimentos do cotidiano que afligem os nossos alunos!


  2. Que maravilha de postagem!!!
    A homofobia não só é um crime , como também um exemplo de ignorância que não queremos ver em nossa sociedade.
    RESPEITAR as diferenças sempre!!!
    Parabéns professoras.
    Patricia Nogueira-Coordenadora Pedagógica


Postar um comentário