Juliana Nogueira
HÓQUEI NA GRAMA


Uma bola. 11 jogadores. O objetivo é fazer gols. Mas em vez de usar os pés, os jogadores precisam ter muita habilidade com o taco. Um dos esportes olímpicos mais tradicionais, o hóquei sobre grama está presente nos Jogos Olímpicos desde 1908, em Londres. Cada partida é disputada em dois tempos de 35 minutos, com 10 minutos de intervalo. O campo, orginalmente de grama natural, hoje em dia é de grama sintética, padrão nas competições internacionais. Entre as principais características do hóquei sobre grama estão a regra da obstrução, segundo a qual o jogador não pode proteger a bola sem que ela esteja em movimento, e a proibição de usar a área curva do taco, o que exige grande habilidade no punho.

NA ESCOLA PÚBLICA???

Você pode estar achando estranho, mas é isso mesmo. Há 3 anos , o técnico de hóquei na grama e indoor, Eduardo Righi, faz um trabalho de excelência com nossos alunos no campo oficial de Deodoro.
Dedicado, exigente e sem patrocínio, Eduardo fez e continua fazendo a diferença na vida de muitas de nossas crianças.


Dentre elas , destaca-se a linda Alice, ex-aluna da E.M. Rosa da Fonseca, que diz:“Entrei para o hóquei em um projeto do colégio. O Eduardo (Righi) me viu jogando, acreditou no meu potencial e meu deu total apoio. Tenho só a agradecer e continuar treinando” E Alice não se destaca apenas no Intercolegial. A menina já foi chamada para a Seleção Brasileira adulta e também vem chamando a atenção por sua beleza.
Além de Alice; Yasmin, Giovani e Leandro também se destacaram no esporte que conheceram e se apaixonaram e hoje são bolsistas em escola particular da região.
Eduardo continua descobrindo talentos na E.M. Rosa da Fonseca. Hoje,meninos e meninas da Escola  praticam o esporte que interferiu inclusive em seu desempenho escolar.


Alguns resultados recentes:
 JASP ( Jogos Abertos da Semana da Pátria):Rosa da Fonseca brilhante campeão no feminino e no masculino.
Com uma atuacao impecável as equipes da Escola Municipal Rosa da Fonseca conquistaram a primeira colocação do hoquei indolor.Esses atletas são a base dos times de hoquei do CSSVM que participam de campeonatos Nacionais e estaduais.

29º Intercolegial :Rosa da Fonseca participou com equipe masculina e foi vice-campeã com equipe feminina.
A Escola Municipal Rosa da Fonseca, comandada por Diana, decidiu o ouro no domingo (16/10), na quadra da Universidade Castelo Branco, no bairro de Realengo, contra o Paulo Gissoni,escola onde hoje são bolsistas e jogam nossos ex alunos.
Foi uma final de Rosa X Rosa !

Difusor do hóquei no Brasil, o argentino Eduardo Righi que foi técnico da seleção brasileira de 2000 a 2002.


                                        Equipe feminina da E.M. Rosa da Fonseca


Torcida se fez presente.


Fazendo pose.
(com apoio dos professores Isidro -foto- e também Deives,Elpidio e Tânia)

Acreditamos que muitos talentos ainda serão descobertos por Eduardo e que alguns como nossa Alice, poderão chegar à Seleção Brasileira. Esperamos que projetos como este sejam conhecidos e ganhem estrutura e investimentos para que alcancem  ainda mais jovens de nossa Cidade Maravilhosa.

Saiba mais sobre o Hóquei, através dos sites abaixo:

Fonte:





1 Response
  1. O que o Eduardo Righi faz por esses alunos é maravilhoso! É um homem que merece toda a nossa admiração!


Postar um comentário