Ana

Entre os dias 20 e 22 de junho desse ano de 2012, nossa cidade vai sediar um evento de grande importância para o futuro saudável do planeta e das próximas gerações, isso é o que se espera do Rio+20, Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que se repete 20 anos depois da Eco92.

Mas, afinal, o que mudou nesses 20 anos? Será que o mundo está tomando um caminho diferente daquele adotado durante séculos em uma história repleta de degradação e violência contra o meio ambiente e o ser humano?

Como a conferência não tem papel deliberativo, ou seja, necessita da boa vontade dos representantes dos governos em todo mundo para que os assuntos discutidos saiam do papel, as Organizações não-Governamentais e os movimentos sociais e empresariais já começam uma mobilização para pressionar e propor pautas de políticas públicas aos governos.

Entre os 7 problemas mais críticos que terão prioridade no debate durante a Rio+20, estão:

Emprego

Energia

Cidades

comida

Água

Oceanos

Desastres

Cada um desses problemas merecerá um debate específico em nosso blog, fique por dentro!


Para saber mais sobre o Rio+20, acesse também:

Agenda preparatória da Rio+20 - http://prezi.com/tpxnhnc3qetb/rio20-roadmap/

Site oficial da Rio+20 - http://www.uncsd2012.org/rio20/

Site da ONU no Brasil - http://www.onu.org.br/rio20/

Revista Fórum

http://www.revistaforum.com.br/conteudo/detalhe_materia.php?codMateria=9261

4 Responses
  1. Isabella Says:

    Oi Caroline,

    É muito importante prestarmos atenção sobre esse evento. Além do Rio de Janeiro estar sediando essa conferência 20 anos depois da Eco92, o evento contará com palestras, debates e outras atividades para que a sociedade possa estar refletindo sobre como transformar o planeta num lugar melhor para se viver.

    beijos,


  2. É discussão muito importante. Todos devemos nos preocupar com o Tema: "Como crescer de forma sustentável." As gerações vindouras terão a difícil tarefa de consertar o as gerações passadas destruíram. Triste herança que deixamos para nossa crianças! Tarefa difícil e bela a dos educadores do mundo todo: "Crias a cultura da sustentabilidade." Eu tô pronta pro desafio.


  3. Corrigindo o comentário anterior.


    É uma discussão muito importante. Todos devemos nos preocupar com o Tema: "Como crescer de forma sustentável." As gerações vindouras terão a difícil tarefa de consertar o que as gerações passadas destruíram. Triste herança que deixaremos para nossas crianças! Tarefa difícil e bela a dos educadores do mundo todo: "Criar a cultura da sustentabilidade." Eu tô pronta pro desafio.


  4. Unknown Says:

    it is very nice article and good post thanks for sharing this article to us
    i really like this article because i got good info about this article thanks for haring this article to us .best regards.
    sap hana training in hyderabad


Postar um comentário