Alexandra Ferreira
Queridos alunos, assistam o vídeo, em espanhol, sobre a pirataria que vem ocorrendo na costa da Somália. Depois, na área destinada aos comentários, escrevam sobre o impacto disto para o meio ambiente e para a população da Somália.


Neste link você poderá assistir ao mesmo vídeo com legenda, caso tenha dificuldade de entender algumas palavras. Basta clicar no link abaixo e clicar no botão play que as legendas aparecem.

http://dotsub.com/view/8446e7d0-e5b4-496a-a6d2-38767e3b520a


Pessoas, prestem muita atenção neste vídeo, pois ele nos conscientiza sobre as reservas de alimento para a população do mundo todo. Lembrem-se: Vocês terão que se alimentar e alimentar os seus filhos em 2048. Em que tipo de planeta vocês viverão se não tomarem consciência dos problemas que terão que enfrentar no futuro de vocês e de seus descendentes?


5 Responses
  1. Alunos assistam, assistam, assistam novamente e depois CRITIQUEM os absurdos que o vídeo nos apresenta.

    Não esqueçam de colocar seus nomes completos, ou seja, nome e sobrenome e suas turmas.

    Lembrem-se: NINGUÉM PODE TER EXATAMENTE A MESMA IDEIA ESCRITA EXATAMENTE DA MESMA FORMA. Não me decepcionem e não causem má impressão às pessoas que visitam nosso blog. Vamos lá! Confio em vocês.

    Caso necessitem, escrevam seus comentários em um rascunho e peçam ajuda aos professores com os quais vocês tenham mais afinidade ou para aqueles que se dispuserem a ajudá-los, para que a redação final fique pronta da melhor forma possível. Bjs.


  2. Vi legendado e não sei se me impressionei mais com o texto ou com as imagens...Realmente um documentário fantástico!
    O que vc acha de passar ele no datashow e discutIr em grupo antes,para que as crianças tenham mais argumentos para escrever aqui?
    Mais uma vez te parabenizo pela qualidade da postagem e pela utilização frequente do Blog como instrumento de aprendizado para nossas crianças.


  3. Pensei exatamente nisso. Pensei inclusive em transmiti-lo através do projeto Cineclube da sala de leitura. Conversaremos na escola hoje. Eu ainda nem falei com as crianças sobre o vídeo, pq queria combinar com vc primeiro. Bj.


  4. É LAMENTÁVEL que a Escola ainda esteja sem internet, pois isso dificulta muito a participação mais ativa dos nossos alunos. VONTADE DE FAZER A GENTE TEM. Mas, INFELIZMENTE SOMOS INCAPAZES DE OPERAR MILAGRES! Trabalhos postados por professores estão parados e sem a participação mais ativa dos alunos pq a Rosa da Fonseca está sem internet em seus computadores. Isso é um absurdo!


  5. Unknown Says:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário