Juliana Nogueira


  
                                 

Os alunos do 8º e 9º anos da EM Rosa da Fonseca ,sob a orientação das professoras Caroline e Isabella de História, realizaram uma exposição muito emocionante com o tema "Quanta destruição tem no progresso", como parte do processo realizado em sala de aula.
Toda a Escola teve a oportunidade de conhecer o excelente trabalho e a turma 8802 da professora Luciane deixou sua impressão sobre o que viu:

  • As luzes coloridas do ambiente faziam com que o lugar parecesse especial.
  • O cemitério nos faz pensar nas armas criadas a partir da tecnologia e nas vítimas do mau uso desse progresso.
  • Nos murais, vimos as consequências das guerras;montanhas de corpos,crianças desnutridas, soldados morrendo, mortandade de peixes nos rios devido à contaminação das águas, bomba nuclear provocando enorme destruição.
  • Com relação ao lixo eletrônico, uns acharam que uma parte poderia ser reaproveitada. Houve preocupação quanto ao destino dos outros ítens.
  • Foi muito bom termos ido à exposição porque aprendemos sobre a história da tecnologia e vimos que ela pode nos ajudar ou nos prejudicar.
                                   
       TUDO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!        
(Alunos da turma 8802-professora Luciane)
2 Responses
  1. Este comentário foi removido pelo autor.

  2. Queridos alunos, fiquei encantada com a análise de vocês. Parabéns Luciane pelo excelente trabalho realizado com sua turma.


Postar um comentário