Juliana Nogueira

Conhecendo um pouco sobre Margarida Botelho

 

Margarida se fosse um animal seria de certeza marinho, para poder estar sempre em movimento, mas como nasceu com duas pernas e duas mãos movimenta-se pela terra em passo acelerado, de mãos livres, quase sempre com uma mochila onde guarda a sua casa. Acredita que há histórias a nascer por cada respiração que é dada ao mundo. Dai a urgência! Gosta de as descobrir com as mãos ligadas ao coração. Às vezes são palavras que se transformam em imagens e vice-versa, outra vezes não… Quando caminha experimenta o tempo, aquele que só acontece quando estamos juntos. Algumas destas experiências tornam-se visíveis através de livros… outras não. Gostaria de guardar nos olhos, o brilho intenso de cada descoberta, para quando fosse velhinha, pudesse iluminar quem sabe… outros caminhos!
 
Licenciada em Arquitectura e Mestre em Design e Sequential Illustration, desde 2005 que publica livros para a infância onde constrói as palavras e as imagens dessas casas/livros. Como gosta de experiências inesperadas é mediadora de projectos e conteúdos artísticos em museus, bibliotecas, escolas e praças públicas. Recentemente esteve a trabalhar com a Unesco em Moçambique onde experimentou gestos e vozes diferentes, vai voltar de certeza! Tem desenvolvido projectos artísticos comunitários no Brasil, Indonésia e India.


 

A Sala de Leitura da EM Rosa da Fonseca indica os livros de Margarida Botelho para todos aqueles que acreditam que a leitura baseada no prazer e na ludicidade pode produzir leitores que definitivamente viverão uma relação de cumplicidade por toda a vida com a literatura.


 

 IMPERDÌVEIS!!!




0 Responses

Postar um comentário