Juliana Nogueira

Escola Municipal Rosa Da Fonseca, celeiro do hóquei  sobre a grama nacional.



     Este Projeto Olímpico surgiu na Vila Militar após o Pan de 2007. Neste ano, o técnico Eduardo Righi em parceria com o Clube dos Suboficiais e Sargentos da Vila Militar, iniciou uma escolinha nos únicos campos oficias de hóquei que foram construídos na cidade.

Primeiros atletas da EM Rosa da Fonseca


Em pouco tempo com o fruto do trabalho desenvolvido na Escola Municipal Rosa Da Fonseca, os meninos e meninas foram evoluindo e começaram a auxiliar no desenvolvimento desta  modalidade ainda pouco divulgada no Pais.

Equipe treinando no campo de hóquei de Deodoro
 A partir deste trabalho, outras escolas e colégios foram implementando o hóquei, até que no ano 2011 o “Intercolegial O Globo” incorporou a modalidade  como esporte exibição. A Escola Rosa Da Fonseca foi importantíssima para dar esse enorme passo;vários alunos tiveram a chance de ganhar bolsas de estudo em colégios particulares após sairem do 9º ano.




A Escola Municipal Rosa Da Fonseca foi Campeã dos "Jogos Abertos da Semana da Pátria em 2010 e 2011 organizados pelo Clube dos suboficiais e Sargentos da Vila Militar.


     Mas 2011 não acabou por ai; os meninos e meninas formam campeões nacionais sub 17 representando o Deodoro hóquei  e ainda, o atuais ex alunos Leandro dos Santos e Alice Aparecida participaram de uma gravação oficial do Comitê Olímpico Brasileiro divulgando  a sede Olímpica de Deodoro.



  
     As ex alunas Tatianne Barboza, Alice Queiroz e Diana Barboza foram as primeiras convocadas para a Seleção Brasileira.

    
Ex alunas Alice, Nicole e Diana
     Hoje em dia o “Intercolegial O Globo” já tem o hóquei como esporte oficial. Vários ex alunos da Escola estão presentes como atletas de colégios particulares como bolsistas; ainda assim a Escola  continua chegando nas finais de uma das maiores competições escolares do país.
     No ano 2012 o Jornal “ O Globo” em sua seção de esportes ,qualificou como dramática a final feminina entre Rosa Da Fonseca e Colégio de Aplicação Paulo Gissoni de Realengo após empatar no tempo normal e ser decidido nos pênaltis.

Para este ano 2013 temos previsto continuar o trabalho de descoberta de talentos e realizar um torneio interno  com mais de 10 times.


Desfile do Intercolegial "O Globo"- 2013

Eduardo Righi, técnico de Hóquei na Grama e mentor do                             Projeto agradece a todos: Direção, professores,                  
                      funcionários, pais e alunos pela parceria.       
Links interessantes:

http://www.youtube.com/watch?v=P0dyfXF-xGI
http://deodorohoquei.com/
0 Responses

Postar um comentário