Escola Municipal Rosa da fonseca
Projeto Roda de Leitura em sala de aula
“Descobrindo o príncipe e a princesa que há em você”
Projeto desenvolvido com o 6º ano - turma 1602
Professora de Geografia
Lucia Almeida
Através da leitura do livro,pretendemos promover uma viajem cultural entre Planetas, países,e sociedade; discutindo valores,interferências ambientais e sociais no cotidiano escolar e fora dele.
O Pequeno príncipe fala sobre seus país e tenta protegê-lo de ervas daninhas; procura um amigo que tenha valores pouco estimulados e reconhecidos pela sociedade em geral.
Nós, “pequenos príncipes e princesas” também precisamos defender nosso planeta , nosso país, nosso estado e também nossa escola de ervas daninhas como: a poluição, a depredação, o bullying, a violência e tantas outras coisas que avassalam nosso cotidiano, fazendo-nos esquecer que dentro de nós existem verdadeiros príncipes e princesas que só querem ser felizes para ter “um milhão de amigos , e bem mais forte poder cantar” .
Precisamos preservar , dividindo e somando as diferenças que nos completam e que devem ser instrumento de integração e não de exclusão.
Alguns alunos mais motivados a leitura, leram o livro em casa e ajudaram na organização das rodas feitas em sala para que todos tivessem acesso ao
conteúdo do livro.Após cada roda de leitura, seguiu-se debates do texto lido.
conteúdo do livro.Após cada roda de leitura, seguiu-se debates do texto lido.
"Fiquei tão ansiosa e empolgada com a história do pequeno Príncipe, que comprei um livro para mim."
Patricia Pereira-T.1602
Uma delícia te ver postando coisas tão lindas...
Muito obrigada pelo belíssimo trabalho que você vem fazendo com nossas crianças.
Patricia Nogueira-Coordenadora Pedagógica
Uma das histórias mais emocionantes que já li. É uma obra de arte da Literatura. É uma lição de vida mágica e encantadora. Lindo livro! Que bom saber que eles tiveram acesso a este livro.
Bj Lúcia!
Eu me emocionei com o final,esse livro é ótimo.Todos deveriam ler esse livro! Realmente ótimo.E como disse Antoine de Saint-Exupéri:"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."