Juliana Nogueira

2011 está terminando, e com ele , gostaríamos de deixar para vocês que visitam nosso Blog ,algumas mensagens inspiradoras.
Desvinculados de questões religiosas, pretendemos apenas promover uma reflexão sobre a vida e os valores impostos pela sociedade em que vivemos.
Sabemos que manter atitudes otimistas é muitas vezes uma tarefa difícil. Então, como proceder? 

O segredo está em inspirar-se!
Vamos lá:
 

 Jesus de Nazaré:

"Tudo o que a sua mão encontrar para fazer, faça-o com todo o seu coração."
Jesus de Nazaré

Independente do ponto de vista religioso, produziu uma das alterações mais profundas na história das civilizações.
Judeu da Galiléia e fundador do Cristianismo, nascido em Belém, cidade da Judéia meridional, nos últimos anos do reinado de Herodes o Grande, quando Roma dominava a Palestina e Augusto era o imperador.
  Aos 30 anos, ele inicia sua pregação, anunciando o amor e o perdão de Deus a todos os homens.


 Mahatma Gandhi

"Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída." 
   Mahatma Gandhi
 
 

Mohandas Karamchand Gandhi, dito Mahatma, que em sânscrito significa "grande alma", foi um dos idealizadores e fundadores do moderno Estado indiano e um defensor do princípio da não-violência como um meio de protesto.



Buda:

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." 
Buda



Siddhart Gautama, o Buda, nasceu no século VI a.C., em Kapilavastu, norte da Índia, que hoje corresponde ao Nepal. Ele era um príncipe que se chocou com a realidade de seu povo e, aos 29 anos, decidiu buscar uma solução para aquilo que afligia seu coração: o sofrimento humano. Abriu mão de sua família e foi em busca de uma resposta. Foi nesse caminho que ele se tornou Buda, o iluminado.
Fundou a doutrina budista, cujo principal conceito é de que as respostas do homem se encontram em seu interior.



 Francisco Cândido Xavier

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier 

                                                     

 Chico Xavier é um dos mais conhecidos espíritas do Brasil.
Foi educado na fé católica, mas teve seu primeiro contato com a Doutrina Espírita em 1927, altura em que começou a desenvolver sua mediunidade.
Escreveu mais de quatrocentos livros mas nunca admitiu ser o autor de nenhuma obra,pois insistia reproduzir apenas o que os espíritos ditavam. Nunca aceitou o dinheiro lucrado com a venda de seus livros, doando os direitos autorais para Federação Espírita. 
 O seu nome é muito conhecido no Brasil e no mundo, por sua humanidade e assistência ao próximo.

  
OUTRAS PESSOAS TAMBÉM PRECISAM SER CONHECIDAS POR SEU PENSAMENTO E AÇÕES VOLTADAS PARA O BEM ESTAR DA SOCIEDADE...





Drª Rosa Célia - Cardiologista infantil


"Eu jogo peteca sozinha mentalizando: não posso deixar a peteca cair, não posso deixar a peteca cair".


Para quem não conhece, a Dra. Rosa Célia é a idealizadora do projeto Pró Criança Cardíaca, que cuida crianças carentes com problemas no coração. Já para quem a conhece, ela é uma inspiração e um exemplo.
Há 15 anos, ela oferece tratamento de qualidade e cirurgias sem custo a famílias necessitadas. Graças ao apoio de empresas e benfeitores, desde que o projeto Pró Criança começou, Rosa ajudou a salvar a vida de mais de 18 mil crianças. No começo, utilizou a estrutura de uma unidade particular e, em 2007, decidiu erguer um hospital sem dinheiro do governo. 



Roberto Carlos Ramos-Pedagogo e Contador de histórias



"Não existe pessoas irrecuperáveis. O que há é gente não amada, não entendida e sem oportunidade." 
Roberto Carlos Ramos