Juliana Nogueira
PROJETO: “SOU PAI SOU ALUNO”
Elaborado pela equipe do PEJA da Rosa da Fonseca

     A Escola Municipal Rosa da Fonseca, inserindo-se no Projeto lançado pela Secretaria Municipal de Educação “SOU PAI, SOU ALUNO” visa à conscientização da comunidade escolar na ampliação de suas possibilidades de acesso à cultura. 



Considerando que a participação do responsável na rotina escolar do aluno contribui para minimizar problemas disciplinares no ambiente escolar e também que cidadãos mais esclarecidos tornam-se agentes transformadores das relações familiares e sociais,a equipe de professores do PEJA se viu  entusiasmada a esclarecer a comunidade escolar sobre a importância do ensino nas diversas relações sociais,trabalhando aspectos fundamentais,tais como a conscientização dos responsáveis sobre a importância do acompanhamento escolar dos alunos,capacitando-os para auxilia-los no processo ensino-aprendizagem,melhorando assim o desempenho escolar dos mesmos, dentre outros.


O Cronograma de atividades é amplo;pesquisas , divulgações, reuniões e etc. Tivemos como primeiro evento, um jantar com sorteio de brindes, que foi um sucesso!
E equipe do PEJA da E. M. Rosa da Fonseca,trabalha para que o ensino seja acessível a todos aqueles que por uma ou outra razão , não tiveram a oportunidade de cursar o ensino regular.
ESTAMOS JUNTOS NESSA BATALHA!!! 
EQUIPE DO PEJA DA E.M. ROSA DA FONSECA


    Categoria: edit post
    0 Responses

    Postar um comentário