Alexandra Ferreira


Em seu terceiro momento, o desenvolvimento do projeto exigiu dos alunos a produção de todo o material impresso para uma exposição na U. E. A exposição aconteceu em data previamente marcada e, com orientação da Professora Alexandra Ferreira e colaboração das Professoras Caroline Fernandes e Márcia Chaves, uma festa foi organizada para comemorar a produção artística dos alunos. Vale ressaltar, que a festa elaborada pelos “alunos-artistas” teve uma solenidade formal, com o pronunciamento da professora Alexandra Ferreira, responsável pelo desenvolvimento do projeto na escola. Posteriormente deu-se início à comemoração que, apesar de festiva, também teve seu cunho pedagógico, visto que neste momento, a memória afetiva dos alunos e suas histórias de vida em relação à escola estavam se formando. E uma nova etapa em suas vidas começava a se construir. Abaixo seguem algumas amostras desse terceiro momento do desenvolvimento do projeto e o registro da festa que os alunos prepararam para comemorar o sucesso do projeto na escola.


Sucesso Total! Parabéns!

5 Responses
  1. Realmente este Projeto ficou maravilhoso!!!
    Sensibilidade total.
    Parabéns Alexandra e alunos.
    Patricia Nogueira- Coordenadora Pedagógica


  2. Muito legal, Alexandra. Parabéns!


  3. Essa foto dos salgadinhos,me deixou com água na boca...*_*



    Fraternalmente,André Narciso.


  4. Caroline Says:

    Trabalhos como este só são possíveis quando se luta por uma escola democrática e autônoma, na qual a equipe pedagógica tem liberdade para propor e desenvolver projetos que atendam diretamente as necessidades da comunidade escolar. Dessa forma, ele nos faz pensar sobre a importância da autonomia do professor para trabalhar os conteúdos curriculares sem perder de vista o objetivo maior da escola pública: a educação. Nesse sentido, educar também é despertar talentos, acreditar nos sonhos e, além de tudo, realizar!


  5. Sabe o que mais me deixou feliz no desenvolvimento desse projeto? Acreditar que todos seriam capazes de fazer. Eu acreditei na capacidade de desenvolver talentos e linguagens alternativas de comunicação de TODOS os alunos. Fácil não foi, porque alunos mais problemáticos exigem maior atenção. Foi muito bom ver alunos desacreditados por serem rotulados de "repetentes", "bagunceiros", "agitados", "desinteressados", ... :-) apresentarem trabalhos lindos e de muita sensibilidade artística. Com certeza isso só foi possível, porque eu tive liberdade e autonomia para desenvolver o projeto. Este ano vou propor novamente o desenvolvimento do projeto para as minhas turmas. Vamos aguardar pra ver.

    Bj.


Postar um comentário