Profª Angélica Fontes
05 de junho: DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Pessoas queridas!

Olha nós aqui outra vez!
Bem, no dia 05 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Muito tem se falado sobre preservação, extinção de espécies, recuperação de áreas degradadas... Entretanto, o que efetivamente sabemos sobre meio ambiente? O que temos feito a fim de viver em um mundo melhor e também deixá-lo habitável para nossos filhos e netos? É este tipo de reflexão queremos provocar em toda a comunidade escolar. É isto que as turmas irão mostrar com seus trabalhos. Assim, na semana de 7 a 11 de junho os alunos das turmas 1602, 1604, 1701, 1703, 1704 e 1705 estarão expondo o resultado do que vem desenvolvendo neste momento com seus professores. Fiquem ligados, pois esta semana promete. Ficou curioso? Ótimo. Porque tenho certeza que nossos trabalhos irão dar o que falar. Contamos com sua presença e também sua participação. Até lá!

Enquanto isso, dentro da nossa linha SAVE THE PLANET, curtam a música do Jack Johnson "The 3 R's"

"The 3 R's"



Agora, a tradução da letra:

"Os 3 R's"

Três é um número mágico
Sim, é um número mágico
Porque duas vezes três são seis
E três vezes seis são dezoito
E a 18º letra do alfabeto é R
Nós temos três R's sobre os quais vamos falar hoje
Temos que aprender a
Reduzir, reutilizar, reciclar
Reduzir, reutilizar, reciclar
Reduzir, reutilizar, reciclar
Reduzir, reutilizar, reciclar
Se você vai ao mercado comprar suco
Tem que levar suas próprias sacolas e aprender a reduzir o lixo
E se seu irmão ou sua irmã tem roupas legais
Você pode experiementá-las antes de comprar mais roupas
Reutiloize, nós temos que aprender a reutilizar
E se os dois primeiros R's não funcionarem
E se você tem que produzir lixo
Não jogue fora
Recicle, nós temos que aprender a reciclar
Nós temos que aprender a
Reduzir, reutilizar, reciclar
Reduzir, reutilizar, reciclar
Reduzir, reutilizar, reciclar
Reduzir, reutilizar, reciclar
Porque 3 é um número mágico
Sim, é um número mágico
3, 3, 3
3. 6, 9, 12, 15, 18, 21, 24, 27, 30, 33, 36
33, 30, 27, 24, 21, 18, 15, 12, 9, 6 e
3 é um número mágico



8 Responses
  1. Pois é,nas coisas simples do nosso dia-a-dia nós podemos ajudar o planeta,professores e alunos podem seguir a ideia do professor Rafael de ir de bicicleta para a escola,assim,nós reduziremos relativamente o gás carbono da atmosfera e isso também pode ser uma coisa muito divertida.



    Fraternalmente,André Narciso


  2. Você tem toda razão, André.
    É uma questão de educação. Atitudes simples. Que deveriam ser executadas espontaneamente, e não porque há alguém nos fiscalizando. Pretendo fazer uma enquete na escola. Se você quiser participar como colaborador/entrevistador, ficarei muito contente. Que acha?

    Beijo,

    Profa Angélica Fontes


  3. Legal, legal. Estou tentando arrumar uma maneira de seguir indo de bike pra escola, mas levando as tralhas que tenho levado a todas as aulas. Vou achar a solução, pois andar de bike faz bem pro Meio Ambiente e faz bem pra saúde, além de deixar as pernas bonitas. :)


  4. Adorei, acho que precisamos agitar essa coleta seletiva na Escola, que tal???


  5. Se eu não me engano as lixeiras para coleta seletiva já estão lá. É só começarmos a incentivá-los até que desenvolvam o hábito de pensar onde devem depositar cada tipo de lixo.

    Bj.


  6. Muito bom seu projeto, Angélica. Tem tudo pra dar certíssimo e fazer nossa galera pensar mais antes de produzir lixo. Vou usar dados de lixo para fazer problemas matemáticos.

    Bjs!


  7. Prof. Deives Says:

    Me sinto muito feliz que na E.M. Rosa da Fonseca existem pessoas comprometidas com questões ambientais. Um perfeito time na procura de uma vida melhor, não só para si e sim para todos!!! Esquecendo um pouco do "ter" e se dedicando ao "ser".
    Beijão de coração,
    Prof. Deives


  8. Bem, acho q podemos sim fazer um trabalho maior de conscientização ambiental. Os gráficos produzidos pela 1701 sob a orientação do Rafael, a partir da enquete que realizei, já estão expostos na escola. Acho q podíamos promover um debate ou algo do tipo. Discutir com as crianças a importância de ser ecologicamente correto. Seria um desdobramento bacana de tudo o q temos desenvolvido neste sentido.
    Bjosss, Angélica


Postar um comentário