Profª Angélica Fontes
05 de junho: DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Pessoas queridas!

Olha nós aqui outra vez!
Bem, no dia 05 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Muito tem se falado sobre preservação, extinção de espécies, recuperação de áreas degradadas... Entretanto, o que efetivamente sabemos sobre meio ambiente? O que temos feito a fim de viver em um mundo melhor e também deixá-lo habitável para nossos filhos e netos? É este tipo de reflexão queremos provocar em toda a comunidade escolar. É isto que as turmas irão mostrar com seus trabalhos. Assim, na semana de 7 a 11 de junho os alunos das turmas 1602, 1604, 1701, 1703, 1704 e 1705 estarão expondo o resultado do que vem desenvolvendo neste momento com seus professores. Fiquem ligados, pois esta semana promete. Ficou curioso? Ótimo. Porque tenho certeza que nossos trabalhos irão dar o que falar. Contamos com sua presença e também sua participação. Até lá!

Enquanto isso, dentro da nossa linha SAVE THE PLANET, curtam a música do Jack Johnson "The 3 R's"

"The 3 R's"



Agora, a tradução da letra:

"Os 3 R's"

Três é um número mágico
Sim, é um número mágico
Porque duas vezes três são seis
E três vezes seis são dezoito
E a 18º letra do alfabeto é R
Nós temos três R's sobre os quais vamos falar hoje
Temos que aprender a
Reduzir, reutilizar, reciclar
Reduzir, reutilizar, reciclar
Reduzir, reutilizar, reciclar
Reduzir, reutilizar, reciclar
Se você vai ao mercado comprar suco
Tem que levar suas próprias sacolas e aprender a reduzir o lixo
E se seu irmão ou sua irmã tem roupas legais
Você pode experiementá-las antes de comprar mais roupas
Reutiloize, nós temos que aprender a reutilizar
E se os dois primeiros R's não funcionarem
E se você tem que produzir lixo
Não jogue fora
Recicle, nós temos que aprender a reciclar
Nós temos que aprender a
Reduzir, reutilizar, reciclar
Reduzir, reutilizar, reciclar
Reduzir, reutilizar, reciclar
Reduzir, reutilizar, reciclar
Porque 3 é um número mágico
Sim, é um número mágico
3, 3, 3
3. 6, 9, 12, 15, 18, 21, 24, 27, 30, 33, 36
33, 30, 27, 24, 21, 18, 15, 12, 9, 6 e
3 é um número mágico



8 Responses
  1. Pois é,nas coisas simples do nosso dia-a-dia nós podemos ajudar o planeta,professores e alunos podem seguir a ideia do professor Rafael de ir de bicicleta para a escola,assim,nós reduziremos relativamente o gás carbono da atmosfera e isso também pode ser uma coisa muito divertida.



    Fraternalmente,André Narciso


  2. Você tem toda razão, André.
    É uma questão de educação. Atitudes simples. Que deveriam ser executadas espontaneamente, e não porque há alguém nos fiscalizando. Pretendo fazer uma enquete na escola. Se você quiser participar como colaborador/entrevistador, ficarei muito contente. Que acha?

    Beijo,

    Profa Angélica Fontes


  3. Unknown Says:

    Legal, legal. Estou tentando arrumar uma maneira de seguir indo de bike pra escola, mas levando as tralhas que tenho levado a todas as aulas. Vou achar a solução, pois andar de bike faz bem pro Meio Ambiente e faz bem pra saúde, além de deixar as pernas bonitas. :)


  4. Adorei, acho que precisamos agitar essa coleta seletiva na Escola, que tal???


  5. Se eu não me engano as lixeiras para coleta seletiva já estão lá. É só começarmos a incentivá-los até que desenvolvam o hábito de pensar onde devem depositar cada tipo de lixo.

    Bj.


  6. Unknown Says:

    Muito bom seu projeto, Angélica. Tem tudo pra dar certíssimo e fazer nossa galera pensar mais antes de produzir lixo. Vou usar dados de lixo para fazer problemas matemáticos.

    Bjs!


  7. Prof. Deives Says:

    Me sinto muito feliz que na E.M. Rosa da Fonseca existem pessoas comprometidas com questões ambientais. Um perfeito time na procura de uma vida melhor, não só para si e sim para todos!!! Esquecendo um pouco do "ter" e se dedicando ao "ser".
    Beijão de coração,
    Prof. Deives


  8. Bem, acho q podemos sim fazer um trabalho maior de conscientização ambiental. Os gráficos produzidos pela 1701 sob a orientação do Rafael, a partir da enquete que realizei, já estão expostos na escola. Acho q podíamos promover um debate ou algo do tipo. Discutir com as crianças a importância de ser ecologicamente correto. Seria um desdobramento bacana de tudo o q temos desenvolvido neste sentido.
    Bjosss, Angélica


Postar um comentário