PAZ
Equipe Rosa da Fonseca
Queremos PAZ!

A Escola Municipal Rosa da Fonseca se solidariza com os amigos da Escola Municipal Tasso da Silveira. O que aconteceu àquela escola nunca deveria ter acontecido em lugar algum no mundo. Escola é lugar de aprendizagem, de fazer novas amizades, de construir relações para a vida toda e de aprender a ser tolerante com as diferenças.

Um viva à diferença!

Nem todo mundo é igual e é aí que está a beleza da vida. Imaginem se tudo fosse igual. Seria monótono, sem graça. Ficaríamos entediados rapidamente num mundo em que tudo e todos são iguais. A diferença faz da humanidade uma espécie diferente. Homens e mulheres; brancos, negros, mulatos, índios, orientais, árabes; cristãos, muçulmanos, judeus, ateus... Todos somos, acima de tudo, independente de sexo, etnia ou religião, SERES HUMANOS. E um ser humano, por definição, é um ser inteligente.

Na nossa escola, já há muito tempo, combatemos o chamado bullying. Um excelente artigo sobre o tema pode ser encontrado no link a seguir, da Revista Nova Escola: http://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/comportamento/bullying-escola-494973.shtml.

Que a diferença sempre exista para que nosso mundo se torne cada vez mais rico e diverso.
Categoria: edit post
1 Response
  1. Um Mundo de PAZ é o nosso objetivo e a razão maior de nosso trabalho.
    Valeu Rafa!!!
    S2


Postar um comentário