Juliana Nogueira
A Ignorância Humana
por André Narciso aluno T 1901



As pessoas preconceituosas acreditam em uma ideía sem jamais verificar se ela é verdadeira ou falsa. Acreditam passivamente em tudo o que é dito. Não questionam e não buscam novas informações. São uma espécie de cordeirinhos mentais,sempre mansos,sempre obedientes,sempre contentes com a própria ignorância e irracionalidade.

O racismo é um tipo de preconceito. São exemplos;a loja que trata mal os clientes negros,os delinquentes que botam fogo em um índio,o politico que alerta sobre “o perigo dos judeus para o país”, os filmes que mostram os árabes como terroristas e os latinos como traficantes de drogas.


É preciso que se combata o preconceito que não pode se mais tolerado nem dentro das escolas e nem fora delas. Caso você presencie um ato de preconceito,reaja contra essa injustiça. Primeiro,tente dialogar;mostrar que a pessoa não pode discriminar e que essa atitude é errada indo contra os direitos do cidadão (a Constituição assegura os mesmos direitos a todos).Caso a pessoa insista,chame a polícia e denuncie, pois racismo é crime.

Uma dica de vídeo para você, é o da música "Racismo é burrice" de Gabriel o Pensador.


Espero que tenham gostado e até mais, pois pretendo voltar a postar aqui.
André Narciso




Categoria: edit post
9 Responses
  1. Querido André, estou muito orgulhosa do seu texto.
    Parabéns pela forma com que você tratou este tema tão relevante.
    Um beijo,
    Patricia Nogueira - Coordenadora Pedagógica


  2. Pois é minha querida,infelizmente em nossa sociedade ainda existe isso.É preciso que haja punição sobre essa pessoas que ainda cometem esse ato injusto e idiota.


    Fraternalmente,André Narciso


  3. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  4. Unknown Says:

    André, gostei muito do seu texto.
    Você falou de um assunto muito discutido pela sociedade.Te desejo boa sorte e continue assim, com assuntos muito interessantes
    Abração !
    Mateus Ribeiro


  5. Muito bom ver a participação de alunos em postagens e comentários. Parabéns!



  6. Parabéns, André!

    Ficamos muito orgulhosos quando vemos alunos escrevendo de forma inteligente e tão articulada. Isso nos motiva e faz acreditar que nosso trabalho vale muito a pena.

    Um beijo,


  7. Comentário do amigo admfelipemaciel4 removido, por ter conteúdo impróprio. Vamos pensar antes de escrever, pois queremos deixar o nosso Blog no nível mais alto possível.

    Grato,

    Moderação.


  8. Vick Torres Says:

    André eu gostei bastante,parabéns ! =D


Postar um comentário